
Pessoas, cordiais saudações
Hoje é o segundo dia para o blog e a comunicação com vocês. Providenciei, com a ajuda do Braga este visual para o cabeçalho do blog. O nome Atelier Pensatório vem da minha primeira leitura da peça As Nuvens, de Aristofanes, em 1971. O batismo do atelier foi feito pela Zélia, do seu Napoleão e dona Delza, que o fez em 1976 na última vez que esteve no Acre. O nome era Atelier Pensatório, espaço de arte, filosofia e alquimia. Lembro que essa peça na verdade se trata de uma sátira à figura de Sócrates e o nome original, em grego é phrontisterion. Enfim foi o nome mais adequado que encontrei para este espaço que é uma parte muito importante de mim. Mais que um atelier ou um museu, ou mesmo uma biblioteca é tambem meu boteco, meu refúgio e minha trincheira, castelo que com muita honra recebo amigos (poucos e bons, segundo o Braga.) Enfim, sejam eles estrangeiros ou nativos, são toda a riqueza que construi ao longo do curto tempo que nos cabe. Bem, é tambem um espaço de escrita e recital de poesia. Aliás acho que todo mundo deve ler ou escrever ou ouvir poesia, enfim, os indiferentes, coitados dependem da gente para mostrá-las.
Por hoje chega, prometo mais amanhã, talvês até um soneto inédito, quem sabe. Alu.
Dalmir, que coisa boa te encontrar por aqui.
ResponderExcluirMuito bom seu blog viu. Gostei pra porra!
Beijo
=*
O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
Contato:
Robson Leal Pereira
Caixa Postal, 010
37750-000
Machado-MG
(35) 9119-6723
machadocultural@gmail.com