sábado, 27 de março de 2010

Atelier Pensatório: Justificativa


Pessoas, cordiais saudações
Hoje é o segundo dia para o blog e a comunicação com vocês. Providenciei, com a ajuda do Braga este visual para o cabeçalho do blog. O nome Atelier Pensatório vem da minha primeira leitura da peça As Nuvens, de Aristofanes, em 1971. O batismo do atelier foi feito pela Zélia, do seu Napoleão e dona Delza, que o fez em 1976 na última vez que esteve no Acre. O nome era Atelier Pensatório, espaço de arte, filosofia e alquimia. Lembro que essa peça na verdade se trata de uma sátira à figura de Sócrates e o nome original, em grego é phrontisterion. Enfim foi o nome mais adequado que encontrei para este espaço que é uma parte muito importante de mim. Mais que um atelier ou um museu, ou mesmo uma biblioteca é tambem meu boteco, meu refúgio e minha trincheira, castelo que com muita honra recebo amigos (poucos e bons, segundo o Braga.) Enfim, sejam eles estrangeiros ou nativos, são toda a riqueza que construi ao longo do curto tempo que nos cabe. Bem, é tambem um espaço de escrita e recital de poesia. Aliás acho que todo mundo deve ler ou escrever ou ouvir poesia, enfim, os indiferentes, coitados dependem da gente para mostrá-las.

Por hoje chega, prometo mais amanhã, talvês até um soneto inédito, quem sabe. Alu.

2 comentários:

  1. Dalmir, que coisa boa te encontrar por aqui.
    Muito bom seu blog viu. Gostei pra porra!

    Beijo
    =*

    ResponderExcluir

  2. O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
    O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
    Contato:
    Robson Leal Pereira
    Caixa Postal, 010
    37750-000
    Machado-MG
    (35) 9119-6723
    machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir